Pages

sexta-feira, maio 28, 2010


Superando! GRATA a Deus por TUDO!

13
Foi difícil dar um título a este post!
E encontrar as palavras para começar,
forças para continuar!

Então... Eu vim aqui contar sobre aquele pequeno sangramento na terça...


Na quarta fui à clínica para fazer a ultra... Na convicta esperança


de que não seria nada demais e enfim eu ouviria os batimentos tão sonhados e


esperados do meu baby!



Vcs gravidinhas sabem bem como é aquele clima de espera p fazer ultra...


uma olha p outra e pergunta: Dê quantas semanas?


Cada uma conta a sua história... Chega outras com um barrigão!


Outras com crianças.. e Gravidíssima de novo!


Enfim todas querendo conversar e eu TENSA!!!!


Chegou a minha vez e acompanhada pela minha mãe


entramos no consultório... Ele olhou a última ultra, fez as perguntas de sempre


e eu nem quis falar do pequeno sangramento!


Mas.. Assim... Que olhei a TV no consultório e não conseguia ver o saquinho


pronto! Minha ficha caiu na hora e fiquei esperando só o Dr. falar!


E ele com muito cuidado me perguntou se tinha ocorrido algum sangramento...


Se eu já tinha tido filhos se era o primeiro msm.. td de novo!


aí eu respondi neh!! arrasada! Tive mas um pequenino msm!!!!


E ele disse tah certo vai lá no banheiro troca de roupa e volta..


Demorei um pouco, pois estava me segurando ao máximo...


Qndo voltei ele estava conversando com minha mãe..


e me explicou q não víamos mais a imagem do saco gestacional..


Visualizado há 3 semanas atrás...


Arrasada saí da sala e qndo voltei p a espera do laudo


me deparei com as colegas barrigudinhas...


não conseguia me conter...


a ficha estava caindo.. e eu não queria nem comentar minha mãe...


querendo conversar comigo eu simplesmente não conseguia!!!


Depois do que pra fim foi a mais longa espera do laudo!!!


Fomos tratar do encaixe p conversarmos com a minha GINE


fui a próxima a ser atendida! E ela que nem sabia q eu estava grávida ainda...


(pq ela só vivia com a agenda cheia entaum fui no outro tb pq ela não faz pré-natal...)


Ficou me olhando sériamente olhou p minha mãe...


e disse: Sulamita...


Pelo o que vejo aqui, vc sofreu uma gestação anembrionária...


Tb conhecida como Ovo Cego...


(Pra quem não sabe o que é vou deixar esse link!http://ovocego.blogspot.com/ )


De acordo com a sua DUM e seu beta hj era pra vc ter 10 semanas...


esta penúltima ultra que deu laudo de 5 semanas poderia ser uma suspeita...


ou uma ovulção tardia... Mas o fato é... Vc sofreu um aborto que está retido ou seja..


um aborto incompleto... 99% das gestações anembrionárias, necessitam de uma curetagem


pq o saquinho não descola naturalmente... Sempre ficas restos ovulares que podem


gerar uma infecção... Vou te incaminhar a um hospital...


Aí minha mãe disse a ela q hospital achava melhor...


e ela encaminhou... Receitou remédios em caso de dor e febre...


e disse que um raio não cai duas vezes no msm lugar que provávelmente nunca mais


terei outra gestação anembrionária... (Graças a Deus)

****

Sai da clínica liguei pro meu amor desesperada!! E ele ficou mudo

disse que estaria saindo do trab na hora...

Chegamos em casa juntos! e eu sem coragem p nada...

Ele visivelmente tão arrasado quanto eu!! fomos nos deitar e conversar.... de madrugada olhei o blog e não estava acreditando que

meu sonho estava voando! Não conseguia nem raciocinar...

Minha irmã dexou os filhos e marido em casa e veio p cá p ir comigo para o hospital tb...
nem dormi na madrugada... Antes de ir pro hospital...

*********

Enfim Chegamos no hospital... na Maternidade Leila Diniz... lá na Barra atrás do Barrra Shopping... Uma maternidade pública mas com td preparado por
Deus p mim...

Assim que cheguei fui atendida por uma Dra. maravilhosa...
que leu o laudo de todas as ultras... e fez o toque...

E me disse que o colo do meu útero estava fechadinho..e que não havia sinal algum de sangramento... ela me disse que acontece as vezes na primeira gravidez.. mas que eu sou nova... e assim que eu quiser poderei tentar denovo!

Após 1 ciclo ou 1 mês 2 meses... Aí ela Creio eu usada por Deus me disse...

Olha sulamita vou deixar nas suas mãos...

Vc sabe o q é uma curetagem... aí eu respondi que sim e ela falou...
Olha no seu caso o colo está fechadinho e p fazer a curetagem nós
teremos q lhe internar por pelo menos tres dias p forçar.. a abertura..

e nesse caso pode ser que se rompam algumas fibras e vasinhos que não se recuperem logo...

Ou pior... por vc ter um colo fininho... isso te prejudicar em uma futura gravidez...

A outra opção é eu te receitar uma curetagem química, vc irá tomar o medicamento de 12/12hs por 14 dias e depois deverá sangrar por 3 e depois voltar aqui para fazermos a ultra e ver se deu certo...

É claro que escolhi essa.... Daí ela pediu exame de sangue p confirmar se poderíamos seguir nessa escolha... Uffa foi td trank... eu estava preocupadíssima com o fato de me ineternar e tal...
Mas Deus é muito bom!

************

Fato que toda hora choro...

e que desde quarta td mudou aki em casa...

Ah! gente cheguei casa tão cansada que nem compramos a medicação...

Mas qndo acordei hj pela manhã tive um sangramento...
Isso foi um bom sinal, pois eu nem comecei a medicação..
e Eu creio que Deus é quem está me ajudando!!!

Não sinto dores, nem estou em estado febril.... meu único sintoma...

É a dor da saudade de quem por

um mes e meio mudou minha vida por completo!!! :/
é entaum saber a dor de perder um filho...
Mesmo sabendo que o embrião nunca tenha se desenvolvido
eu senti.. e vivi.. todos os meus momentos, de mãe...

****************

Quero aproveitar aqui...

Para agradecer a todos pelo amor e carinho
que sempre tiveram para comigo!! e para o meu baby..
agradeço vcs amigas, por orarem e torcerem comigo!!

agradecer aqueles que me conhecendo pessoalmente ou não

se importaram e se envolveram...
*****

Ah! Vou citar o q me ocorreu na chegada em casa para que possamos ficar em alerta com pessoas que fingem ser "amigas" ...

****

Assim que chegamos fomos dar uma passada no mercado que é logo na esquina de casa... Qndo uma conhecida minha... Uma senhora... que já tem uma neta de 14/15 anos.. mãe de tres filhas.....

Olha p mim... e pergunta tah td bem... eu respondi a ela td bem.. Aí ela falou vem cá sua mãe me contou o q aconteceu!!!!!!!!!

Aí eu disse: Aham!
Ela: Menina mais o médico te explicou diretinho o que é isso
o q aconteceu com vc!!!

Eu: sim...

Ela: Então vc sabe né.. que vc não estava gráavida gráaaavida né..
Assim vc não chegou a ter uma vida... em vc.. Vc não gerou....

Eu: Gerei sim, senti td que uma grávida sentiria.. a médica me explicou td...
Ela: É a médica disse isso p vc, pq não é assim não essa gestação não tem embrião... E mais vcs sabem q vão ter q esperar um tem´po neh p tentar denovo.. isso não é assim não...

Eu: TOTALMENTE DESCONSOLADA SÓ SENTI O ED ME PUXAR...
e eu disse a ela não.. o médico não disse nada disso... tchau...

Eu totalmete arrasada me sentindo como!!! Caraaaaca...
até parece que agente não entendeu isso qndo a médica explicou....
E o ed reclamando comigo... perguntando quem é ela? Aí eu disse amiga da minha mãe.. Gente ele ficou uma fera!!! brigando comigo q tinha q ter deixado ela falar sozinha....que ele não respondeu a lea pq não sabia quem era ela... disse que não quer ela nem se aproximando de mim... e me proibiu de dar detalhes do ocorrido... para nos poupar de gente como essas... Ainda reclamou com a minha mãe por ter contado detalhes p ela...

******************

Mas eu sei que fiel é o que me prometeu!!!

e também sei q seus planos são bem maiores que os meus...
E que todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam
a DEUS, é muito difícil escrever td o que sinto...

Assim agente aprende que a vida não é um mar de rosas
e não vivemos em conto de fadas e que não acontece
somente com o vizinho.... E que não devemos confiar que todos vão ser sensíveis a nossa dor..
respeitar a nossa perda...
Em momento algum eu tive a coragem de cobrar a Deus sabe...

De me sentir injustiçada por ele.. pois afinal eu não tinha planejado

engravidar!!! Mas sei que foi td plano de Deus que isso acontecesse...

Pois se dependesse de nós.. realmente só Teríamos filhos daqui há 10 anos... Nós falávamos filhos?? o q é isso?? pra que isso?? Nãaoo!!!!! Uma criança vai atrapalhar todos os nossos projetos de vida!!!

e Hoje enxergamos td de maneira diferente...

e logo logo iremos planejar...

Acho q osentimento que tenho hj em meio coração...

nunca vai acabar... Nunca vou esquecer o que vivi em quase dois meses....

Como foi maravilhoso, intenso...

********************************

Sei que foi um post enooorme.. fui tentando não deixá-lo tão grande... Mas foi inevitável...

Não vou sumir.. daqui não... vou dar um tempinho....
Mas quero continuar acompanhando e torcendo pela realização dos nossos sonhos!!!!
Pq eu aprendi que qndo temos amigos!!
O meu sonho é o teu sonho!!!! E o Teu sonho é o meu sonho!!!!!
Gente obrigada por td... pelo apoio, pelos recadinhos...

e pelas orações!!!

Bjuuuu




13 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Nossa!!! chorei aqui!!
não sei o que você está passando, mas imagino sua dor que é muito grande!!
Graças a Deus você tem Ele pra se apoiar, e sabe que pode confiar em Deus!! Porque Ele sabe de todas as coisas, e que brevemente Ele irá te presentear novamente!!
Bjoos e melhoras
Jack e Bryan

luly.bb disse...

Ai amiga! vc nao imagina com eu to aki por isso!
preciso urgente falar com vc por msn ou o q for....qundo vc puder me avisa!
Olha estarei aki orando por vc pedindo a DEUS
q console o seu coracao!
Graças a Deus q seu marido percebeu tudo
senao vc teria q aturar mais o q aquela mulher estava dizendo!
Quando eu perdi tbm...apareceram pessoas como essa,e pior! da minha propria familia!
faça repouso desanse,e ore! DEUS VAI RESTITUIR QUERIDA,COM CERTEZA!!!
BESOS.

Nanda Ramos disse...

oie lindona..
vc vio tao fofa no meu blog... fiquei uns dias ausnte e qdo venho qki vejo isso... como gravidinha de poucas semanas estou sem ter o que falar minha linda... tenha força e nao desista nunca

Mamãe da Luísa disse...

Que coisa, você deve estar sofrendo muito, mas não desanime, Deus te dará forças... Não tenho muito o que dizer mas se você precisar de alguma coisa é só dar um gritinho lá no blog... Bjinhu

Mamãe de terceira Viagem!!! disse...

Nossa Menina chorei rios aki lendo seu post!!! Mas Deus é Fiel e ele esta no controle de nossas Vidas!!! Que Deus te abençõe e fique na Paz!!! Oro Por ti! Bjs!

Anônimo disse...

poxa tia fikei sabendo por vc oq aconteceu,estou triste cm o occorido nunka fui mãe mas entendo oq esta passando o nosso DEUS esta olhando pra ti e vai te abençosr muito fique certa disso nada nem ninguem poderar apagar os planos de DEUS nas nossas vidas.sua vida e planno de DEUS mesmo q o barco balance com as ondas da vida ele jamais te deixarar..bjss tia...srsr

Pri Rubí disse...

Sula..só Deus por vc mesmo!
E nada do que eu disser será muito ou pouco..ou significante o bastante
já não me preocupo..pq sei q o maior e melhor consolador já se encarregou disso por mim!!!!!!!!
E não cai nem uma folha d árvore sem q seja a vontade d Deus..!
Lembra disso!
Bjos mil!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Oi Sula... Vi teu post assim q vc o fez, e sinceramente eu estava de saída, mas ao ler ele, quase chorei, me arrepiei, pois eu me vi em vc...

Resumindo:
A dez anos atrás, eu com meus 18 aninhos, descobri q estava grávida de aprox. 8 semanas, e claro, mesmo sem entender o que estava acontecendo, por ser tão novinha, fiquei feliz e com alguns planos, meios confusos, mas, confiante....
Então, na minha primeira consulta ao GO ele já enfiou o treco de US TRANSVAGINAL em mim... e simplesmente ñ viu os batimentos cardiacos, nem explicou ao certo oq aconteceu, talvez tenha acontecido isso aí tbm, ou talvez o coração simplesmente ñ desenvolveu, até hj não sei direito...pois foi a 1ª e única ultra que fiz daquele BB q hj estaria quase com 10 anos...
Vc não imagina o estado que eu fiquei, tbm não entendia pq eu não poderia gerar aquele filho, fiquei tão triste, chorei tbm... fiquei 15 dias de atestado, que foram os 15 piores dias da minha vida, te juro... Não sei pq, mas acho q la no hospital q fui encaminhada a fazer a curetagem, o médico deve ter achado q eu provoquei o aborto, por ser novinha e tal (hospital q atende qualquer tipo, e ainda pelo SUS, pensa!) e ele só pode ter feito uma merda, ter feito mto "mal feito"... + pq eu digo isso? pois como citei acima, foram os piores 15 dias da minha vida, pois nunca senti tanta dor em um pós operatório... mesmo com medicações, algo me rasgava por dentro, pareciam facas me cortando, era a dor MAIS HORRÍVEL q alguem poderia sentir...
Enfim, eu ñ conseguia entender pq tinha perdido meu bbzinho e pq aidna por cima tinha q sentir tanta dor...Ou seja, foi dor emocional + dor fisica = MTA, MAS MTA DOR . . . :(
Mas quero lhe dizer, que hj eu entendo os planos de Deus, e hj grávida novamente, passei muito medo de voltar a ocorrer isso de novo, mas qdo escutei o coração do meu baby, foi a maior emoção de todos os tempos, (pois meu maior medo era de não escutar...novamente) e hj posso dizer que aquela vez, realmente não era a hora, e que mais tarde eu seria muito mais feliz do que naquele momento.
Espero que vc supere isso tão rápido quanto vc venha a ter um baby daqui a "algumas semanas" rsrs... que vc tenha bastante força e acredite q isso aocnteceu por algum motico, mas q daqui a pouquinho vc voltará aqui no Blog para nos noticiar outra sementinha plantada em seu útero!
Olha, não some, vem nos contar como está sendo seu dia a dia, pois poderemos conforta-la e encoraja-la a "treinar" com mais felicidade!

Fica com Deus, e nossaaaa...mesmo que virtualmente, conte comigo sempre. pois se tem uam coisa q eu amo fazer é dar apoio e ajudar as pessoas que assim necessitam!

Desculpa o comentário "gigas" + eu era obrigada a digitar tudo isso pra vc...

Qualquer coisa me add no msn: ana.c4@ig.com.br

bjinhos

Vivi disse...

Vc é mais uma benção lá no meu cantinho viu!
pode ter certeza!
Nesses ultimos dias de "medo", muitas apareceram lá pra me apoiar e vejo que é de Deus mesmo!
Obrigada pelas palavras de apoio e carinho!

Vou te seguir tb!

Alias, acabei de ler o seu post.

Menina, e essa senhora hein??? Jesus....tem pessoas que perdem a oportunidade de ficaram quietas né???

Mas olha, tenho me apegado aos seguintes dizeres: "Deus sabe o que faz e quando faz!". O jeito é seguirmos em frente, confiando mesmo que ELE tem o melhor pra nós!

Bjs no coração!

Te amo em Cristo Jesus!

Emilie Poulain disse...

Oi Sula, é a primeira vez que passo aqui, e entendo o que vc esta passando porque vivi isso em agosto do ano passado, minha gravidez nao era anembrionaria mas sofri um aborto retido na nona semana. E assim como vc passei por situações com gente desagradável de alma vazia, mas Deus me deu vitória amiga e vai dar a você também eu creio! Ja estou vivendo meu milagre e tenho certeza que logo vc também viverá o seu! Que o bom Mestre conforte seu coração todos os dias, porque uma coisa é certa quando sua benção for entregue vc não mais lembrará dos dias tristes tamanha é a perfeição e o cuidado do Pai para conosco! O Senhor Jesus te abençoe e te guarde e que passe em seu coração assim como no do seu esposo um balsamo suave!

Um grande abraço,

Rosemary Cerqueira disse...

Oi Sulinha,
Como passei por essa experiência duas vezes sei bem o que vc está sentindo. Eu, infelizmente, tive que fazer as duas curetagens. É realmente muito traumático.
Mas como Deus sabe de todas as coisas e ao seu tempo certo... Ele me enviou este anjo maravilhoso que se chama GIULIA e que já está com 11 anos!
Nossa como estou emocionada em reviver tudo isso que me aconteceu e o que está te acontecendo agora. Mas logo logo tudo isso será passado e vc estará segurando em seus braços o fruto de seu lindo amor juntamente com o Ed.
Fica com Deus e pode contar comigo para o que vc precisar (até um colinho...). Beijos pra vcs e pra tua mãe;
Mary

Anônimo disse...

Amiga..... Chorei por demais..... consegui sentir a sua dor ... Mais Deus está no controle de tudooooo

Anônimo disse...

JOSY RODRIGUES !!!!!

Postar um comentário

Ebaaaaa!!! Vai comentar!!!!! Adorooo^^