Pages

domingo, maio 02, 2010


6 semanas e 4 dias...

1
Vou contar o q está acontecendo baby!!!


Esse é o começo do período embriônico. Um período extremamente importante no desenvolvimento de seu bebê! Ele é, principalmente nesse período, muito sensível à fatores que podem interferir em seu desenvolvimento. Grande parte das malformações originam-se nesse período crítico.
Esta semana inicia um período de rápido desenvolvimento celular para o seu bebê, que (no momento) se parece com um mini girino, com uma pequena cabeça e cauda. Os seus olhos, ouvidos e boca começaram já a tomar forma.
O seu bebê está medindo entre 2 e 4mm aproximadamente de comprimento. Essa medida é feita calculando-se a distância do topo da cabeça até o bumbum. Esse tipo de medida é usado pois o bebê passa a maior parte do tempo "sentado", ou seja, com suas pernas encolhidas, o que dificulta a medida da cabeça até os pés.


Outros marcos emocionantes incluem:
Seu coração do bebé já está batendo a uma batida regular, embora ele ainda está muito fraco para ouvir.

Os seus braços estão apenas começando, parecem uns gomos, é como estivessem brotando. Nos próximos dias tomarão forma de nadadeiras. Sua aparência está modificando e logo será possível visualizar braços e pernas.
Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural, o qual conecta o cérebro e espinha se fechará essa semana.
Os intestinos também estão em desenvolvimento.

O seu bebê tem crescido bastante e deve estar do tamanho do granulado de chocolate do seu último brigadeiro, (e do seu último picolé, do último sundae, da última torta,... é ..., talvez talvez você já esteja sentindo o que chamam por aí de desejos de grávida, ou desejo de gravidez!).

Um comentário:

Um presente para nós dois disse...

Olá flor,
acabo de conhecer seu blog e adorei seu cantinho, já estou te seguindo viu.Bjs
Thaíssa

Postar um comentário

Ebaaaaa!!! Vai comentar!!!!! Adorooo^^